Policial

PRF FLAGRA MAIS DE 500 VEÍCULOS COM EXCESSO DE VELOCIDADE EM RONDÔNIA

Postado em 02/05/2018 13:46 h | Fonte: Assessoria PRF

PRF FLAGRA MAIS DE 500 VEÍCULOS COM EXCESSO DE VELOCIDADE EM RONDÔNIA

No período compreendido entre os dias 27/04 e 01/05, a PRF realiza em todo Brasil a “Operação Dia do Trabalhador” e, objetivando a redução de acidentes e da gravidade destes, foca a fiscalização no combate a condutas imprudentes por parte dos condutores.

Neste sentido, faltando um dia para o término da operação, foram fiscalizados 1.701 veículos e 2.010 pessoas nas rodovias e estradas federais de Rondônia, chamando atenção a quantidade de condutores flagrados dirigindo com velocidade excessiva, ou seja, acima do valor estipulado para a via.

Dos 815 Autos de Infração confeccionados até o momento, 582 se relacionam à condução de veículos com velocidade superior à permitida, ao passo que 112 decorreram de ultrapassagens proibidas e 17 motoristas foram autuados por dirigir sob a influência de álcool.

Somente no trecho da 3ª Delegacia (Ariquemes), em menos de 4 horas 105 condutores foram autuados por guiarem seus veículos com velocidade em desacordo com a regulamentar. Cabendo ressaltar que, nos termos do art. 218, III, do Código de Trânsito Brasileiro, se a velocidade verificada for superior à máxima em mais de 50%, a infração será de natureza gravíssima e ensejará a suspensão imediata do direito de dirigir.

Visando evitar que condutas imprudentes como estas continuem sendo praticadas, a PRF reforça a necessidade da conscientização dos motoristas, motivo pelo qual realiza frequentemente ações voltadas à educação para o trânsito, tendo atingido 733 pessoas durante a operação em andamento.

Para maiores informações sobre a PRF, acompanhar nossas páginas no Facebook (@PRFRondonia) e no Twitter (@prf_ro).

POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL
Núcleo de Comunicação Social – RO

PRF FLAGRA MAIS DE 500 VEÍCULOS COM EXCESSO DE VELOCIDADE EM RONDÔNIA PRF FLAGRA MAIS DE 500 VEÍCULOS COM EXCESSO DE VELOCIDADE EM RONDÔNIA PRF FLAGRA MAIS DE 500 VEÍCULOS COM EXCESSO DE VELOCIDADE EM RONDÔNIA

comentários

Deixe seu comentário

Os comentários são moderados, sua mensagem será avaliada e aparecerá ou não aqui num prazo médio de 24 horas.

Desenvolvido por:
w7br