Ariquemes

Patrulha Escolar do 7º BPM idealiza projeto “Escola Mais Segura”

Postado em 11/05/2018 17:44 h | Fonte: Assessoria

Patrulha Escolar do 7º BPM idealiza projeto “Escola Mais Segura”


Nesta semana a Patrulha Escolar do 7° BPM em reunião com a Coordenadoria Regional de Educação – CRE de Ariquemes debateram e buscaram alternativas para reduzir o índice de violência no ambiente escolar. Uma alternativa apresentada e idealizada pela Patrulha Escolar do 7° BPM foi o projeto pioneiro “Escola Mais Segura”, que foi aceita pela CRE e a primeira instituição a recebê-lo é a escola estadual Albina Márcio Sórdi.



Nesta manhã de quinta-feira (10/05) a equipe da Patrulha Escolar do 7° BPM esteve na escola Albina apresentando aos alunos e equipe escolar o Projeto Escola Mais Segura e explicando como será desenvolvido. De acordo com a Patrulha o projeto tem caráter preventivo e visa à segurança e a redução da violência dentro do ambiente escolar, neste primeiro momento será desenvolvido por meio de reuniões semanais com os alunos líderes e vice-líderes, e equipe escolar, onde durante as reuniões eles relatarão quais são os principais atos de indisciplina e violência identificados aos olhos deles referente ao ambiente de sala e demais locais da escola.



Nestas reuniões todos poderão sugerir alternativas para prevenir e/ou reduzir os fatos apresentados, ações que fortalece a comunicação entre a comunidade escolar e a Polícia Militar, é um mecanismo para que os alunos sejam mais compromissados com o próximo e com o ambiente escolar. “Escola Mais Segura deve engloba todos (alunos, equipe escolar, pais, PM e demais órgãos públicos), a Polícia Militar está sempre buscando a manutenção da ordem pública e da paz, acreditamos que este projeto melhorará a boa convivência e a redução da indisciplina, esta que por diversas vezes gera atos de violência”, disse - representando o 7° BPM - o coordenador Patrulha Escolar do 7° BPM soldado Cruz.



O projeto pioneiro em Ariquemes também contará com a presença de pais nas reuniões, ao final desta primeira estapa a turma que apresentar o melhor resultado será agraciada com um dia de visita ao 7°BPM, premiação que será ofertada como forma de reconhecimento e valorização. A meta é que este projeto se estenda a mais escolas públicas no município.

Patrulha Escolar do 7º BPM idealiza projeto “Escola Mais Segura” Patrulha Escolar do 7º BPM idealiza projeto “Escola Mais Segura”

comentários

Deixe seu comentário

Os comentários são moderados, sua mensagem será avaliada e aparecerá ou não aqui num prazo médio de 24 horas.

Desenvolvido por:
w7br