Esporte

Paratleta de Ariquemes conquista duas medalhas de ouro em competição nacional

Postado em 12/04/2016 14:27 h | Fonte: Assessoria

Paratleta de Ariquemes conquista duas medalhas de ouro em competição nacional

O paratleta ariquemense Edicarlos Cerqueira dos Santos, esteve em Brasília entre os dias 1 a 3 de abril, para participar da etapa Centro-Leste do Circuito Caixa Loterias, realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. No atletismo, categoria cadeirante, disputado pelo paratleta, duas medalhas de ouro foram conquistadas, uma na prova de 200 e outra em 800 metros.

Ao receber Edicarlos nesta segunda-feira (11) em seu gabinete, o prefeito de Ariquemes o parabenizou pela conquista e destacou o mérito ao empenho do paratleta nos treinos e a persistência em participar das grandes competições, sempre enfrentando todos as dificuldades. "É um orgulho para o município ter um competidor deste nível, que vai em uma competição nacional e traz duas medalhas de ouro. Isso nos incentiva a não desistir do esporte e sempre buscar a apoiar, como sempre fizemos, para que atletas e paratletas como ele tragam sempre novas conquistas para nossa cidade", destaca.

O chefe do executivo salientou que a prefeitura tem apoiado a prática esportiva dos paratletas de Ariquemes, onde Edicarlos que trouxe estas medalhas de ouro, e Claudir Mala que não competiu nesta ocasião por não ter feito a classificação, foram beneficiados com um convênio feito entre Município e Associação dos Deficientes Físicos de Ariquemes (Asdefari), e com uma emenda parlamentar do vereador Raidy Alves, somou-se aproximadamente R$ 23 mil em auxílio para aquisição das novas e modernas cadeiras, utilizadas nas competições.

Além da Prefeitura de Ariquemes, os paratletas conquistaram apoio da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA), que segundo eles, tem sido importante para o crescimento nas competições.

Paratleta de Ariquemes conquista duas medalhas de ouro em competição nacional

comentários

Deixe seu comentário

Os comentários são moderados, sua mensagem será avaliada e aparecerá ou não aqui num prazo médio de 24 horas.

Desenvolvido por:
w7br