Política

Adelino Follador fala da questão do transporte escolar na região do Vale do Jamari

Postado em 09/11/2017 23:52 h | Fonte: Assessoria

Adelino Follador fala da questão do transporte escolar na região do Vale do Jamari

O deputado Adelino Follador (DEM) expressou sua preocupação em sessão na manhã desta quarta-feira (8), quanto aos problemas que municípios da região do Vale do Jamari passam por conta do transporte público escolar.

O parlamentar afirmou ter visitado vários municípios na última semana e, em reunião com prefeitos, secretários municipais e pais e responsáveis de alunos ouviu e discutiu soluções para os problemas da área. “Ontem falei com todos porque precisamos que haja um entendimento para o ano que vem. Sabemos que o ano letivo já começa na segunda quinzena de fevereiro, logo os municípios já sabem quem tem que fazer convênio e quem não tem”.

O deputado fez uma reclamação para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), pois esse ano houve um problema no processo dos transportes por haver um desentendimento com a empresa prestadora de serviços. “O processo passou pela Seduc e, quando foi para a Controladoria Geral do Estado (CGE) eles deram um parecer dizendo que não poderiam pagar retroativos pelo serviço, mesmo que a empresa já tendo feito tudo”.

Ele ressaltou que o dever do transporte escolar não é exclusivamente do Estado. “Quero deixar uma reclamação não só para o Estado, mas também aos municípios. Não atrasem documentação e convênio para que não haja problemas futuros. Definam tudo esse ano”.


ALE/RO - DECOM - Isabela Gomes
Foto: Ana Célia

Adelino Follador fala da questão do transporte escolar na região do Vale do Jamari

comentários

Deixe seu comentário

Os comentários são moderados, sua mensagem será avaliada e aparecerá ou não aqui num prazo médio de 24 horas.

Desenvolvido por:
w7br