Política

Inaugurada sala de Pediasuit na APAE graças a emenda do deputado Adelino Follador

Postado em 09/03/2018 17:05 h | Fonte: Assessoria

Inaugurada sala de Pediasuit na APAE graças a emenda do deputado Adelino Follador


Foi inaugurada na tarde de quinta-feira (8) na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ariquemes, a sala de Terapia Intensiva com o Macacão Terapêutico Ortopédico (Pediasuit), um método terapêutico de abordagem holística para o tratamento, que visa o desenvolvimento motor, o reforço muscular, o equilíbrio e a coordenação de indivíduos com disfunções neurológicas.

A aquisição dos equipamentos foi realizada, através de emenda parlamentar do deputado Adelino Follador (DEM), no valor de R$ 60 mil.

O parlamentar já destinou cerca de R$ 400 mil em emendas para as APAE´s de Rondônia.

A presidente da APAE Ariquemes e da Federação das APAES de Rondônia, Ilda Salvático, agradeceu o deputado Adelino Follador e disse que a manutenção e permanência do trabalho na instituição só é possível, através de parceria, “que graças a Deus tem acontecido, não é fácil, mas com a generosidade e o reconhecimento de todos podemos dar a essas pessoas tão especiais, um tratamento digno”, disse.

Adelino, que estava em Brasília no momento da solenidade, destacou o trabalho e da importância das APAE's, que prestam inestimáveis serviços para a comunidade especial e seus familiares. Adelino citou como exemplo uma tia especial, que necessitou dos cuidados dos parentes, principalmente da mãe, por quase 90 anos.

A esposa de Adelino, Ana Follador marcou presença na inauguração da sala.

Inaugurada sala de Pediasuit na APAE graças a emenda do deputado Adelino Follador Inaugurada sala de Pediasuit na APAE graças a emenda do deputado Adelino Follador Inaugurada sala de Pediasuit na APAE graças a emenda do deputado Adelino Follador Inaugurada sala de Pediasuit na APAE graças a emenda do deputado Adelino Follador

comentários

Deixe seu comentário

Os comentários são moderados, sua mensagem será avaliada e aparecerá ou não aqui num prazo médio de 24 horas.

Desenvolvido por:
w7br