Política

Follador cobra recursos de transporte escolar, conclusão de obra e energia para escola

Postado em 06/12/2017 09:58 h | Fonte: Assessoria

Follador cobra recursos de transporte escolar, conclusão de obra e energia para escola

Em reunião com o prefeito de Monte Negro, Evandro Marques (DEM), as empresas que fazem o transporte escolar no município cobraram agilidade no pagamento pela prestação do serviço, pois já estavam planejando paralisar as atividades antes do recesso escolar, o que prejudicaria milhares de estudantes da zona rural do município.

Segundo o prefeito, o pagamento depende do repasse da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que não tem cumprido os prazos.

O deputado Adelino Follador (DEM) interveio junto ao secretário da Seduc, Waldo Alves, para que a liberação destes recursos fosse feita imediatamente. De acordo o secretário, os valores estariam à disposição do prefeito ainda nesta terça-feira (5).



Escola Mário Palmério
No último domingo (3), o deputado Adelino Follador esteve verificando as obras do ginásio poliesportivo da Escola Municipal Mário Palmério, na LC 50 da BR 421, zona rural de Monte Negro, que se encontra paralisada desde gestões anteriores. Para a conclusão é necessária uma contrapartida de R$ 100 mil da prefeitura. Em reunião com o prefeito Evandro, o deputado Adelino propôs ajuda, para que sejam resolvidas as pendências e possa concluir a obra.

“É um espaço grandioso e de grande importância, não só para os alunos, mas para toda comunidade, que poderá promover eventos de interação e lazer da comunidade”, disse o parlamentar.

Ainda sobre a escola, através de emenda parlamentar individual, do ano de 2014, do deputado Adelino Follador, foram instalados ares condicionados em toda escola, porém a energia não é suficiente para o funcionamento. Para resolver o problema, o deputado marcou audiência com a superintendência da Eletrobrás em Rondônia, e junto com o prefeito Evandro e o presidente da Câmara, vereador Batoré (DEM), discutirá sobre a construção de rede elétrica até a Escola Mário Palmério.



ALE/RO - DECOM - Assessoria
Foto: Assessoria

Follador cobra recursos de transporte escolar, conclusão de obra e energia para escola Follador cobra recursos de transporte escolar, conclusão de obra e energia para escola Follador cobra recursos de transporte escolar, conclusão de obra e energia para escola

comentários

Deixe seu comentário

Os comentários são moderados, sua mensagem será avaliada e aparecerá ou não aqui num prazo médio de 24 horas.

Desenvolvido por:
w7br