Ariquemes

EXÉRCITO DIVULGA RESULTADO DA OPERAÇÃO AJURICABA REALIZADA NOS PRESÍDIOS DE ARIQUEMES, VEJA FOTOS

Postado em 11/08/2017 13:22 h | Fonte: Assessoria

MINISTÉRIO DA DEFESA

EXÉRCITO BRASILEIRO

17ª BRIGADA DE INFANTARIA DE SELVA

BRIGADA PRÍNCIPE DA BEIRA

OPERAÇÃO AJURICABA (resultados)

17ª BRIGADA DE INFANTARIA DE SELVA COORDENA A OPERAÇÃO DE GARANTIA DA LEI E DA ORDEM NO CENTRO DE RESSOCIALIZAÇÃO E NA CASA DE DETENÇÃO DE ARIQUEMES-RO.

De acordo com o Decreto Presidencial de 17 de janeiro de 2017, o Presidente da República autorizou o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem nas dependências dos estabelecimentos prisionais do país para realizar a detecção de materiais ilícitos e proibidos. Os órgãos dos governos estaduais ficaram responsáveis por apreender, recolher e dar o devido destino legal aos materiais encontrados pelo Exército Brasileiro.

Nesse contexto, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva coordenou, no dia 10 de agosto, uma Operação de Garantia da Lei e da Ordem, atendendo solicitação do Governo do Estado de Rondônia, para detectar armas, aparelhos de telefonia móvel, drogas e materiais proibidos no Centro de Ressocialização e na Casa de Detenção de Ariquemes-RO. A ação foi desencadeada, por meio do emprego de diversos meios, entre eles: 26 viaturas militares, 9 detectores de minas, 02 detectores de equipamentos eletrônicos, 5 cães farejadores e outros. Além disso, a Operação contou com a participação direta de 277 militares das Forças Armadas e 184 integrantes dos Órgãos de Segurança Pública e agências estaduais.

Juntamente com a 17ª Brigada de Infantaria de Selva, operaram o Ministério Público Militar, a Polícia Militar do Estado de Rondônia, a Polícia Civil do Estado de Rondônia, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia e a Secretaria de Justiça do Estado de Rondônia.

Nesta Operação de Varredura, foram apreendidos os seguintes materiais: 5 tabletes de substâncias suspeitas (provavelmente entorpecentes), cerca de 16 isqueiros, 26 objetos cortantes e mais 999 objetos perfurantes que poderiam ser utilizados como arma, 53 pêndulos para drogas, 1 pacotes de fumo, 1 cachimbos improvisados para drogas, 6 aparelhos celulares, 2 carregadores de celular, 5 chips de celular, além de outros objetos proibidos dentro da Unidade Prisional.

COMUNICAÇÃO SOCIAL DA 17ª BDA INF SL

EXÉRCITO BRASILEIRO

BRAÇO FORTE – MÃO AMIGA

EXCLUSIVO: EXÉRCITO DIVULGA RESULTADO DA OPERAÇÃO AJURICABA REALIZADA NOS PRESÍDIOS DE ARIQUEMES Veja todas as fotos

comentários

Deixe seu comentário

Os comentários são moderados, sua mensagem será avaliada e aparecerá ou não aqui num prazo médio de 24 horas.

Desenvolvido por:
w7br