Brasil

ENCERRAMENTO DE ENCONTRO DE GESTORES DA PRF

Postado em 17/03/2018 10:26 h | Fonte: Alerta Noticias

ENCERRAMENTO DE ENCONTRO DE GESTORES DA PRF

Paraíba, 17 de março de 2018
Encerrou-se ontem a Reunião de Superintendentes Regionais e Gestores da Polícia Rodoviária Federal. Reunidos desde a última quarta-feira, 14, na cidade de João Pessoa, Paraíba, os superintendentes regionais da PRF e Coordenadores de áreas da instituição debateram temas relevantes.

Uma das primeiras atividades do evento foi reunião com Diretor do Departamento Nacional de Trânsito - DENATRAN, Maurício Alves, que abriu sua fala com homenagem à PRF e ao PRF Adilson Paulus, lotado na Superintendência da PRF do Rio Grande do Sul, e que atualmente ocupa vaga de conselheiro no Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN.

Parcerias entre a PRF e o órgão foram discutidas. Também foram objetos de discussão o Plano Nacional de Redução de Acidentes de Trânsito da PRF - PENATRANS e o Sistema de Notificação Eletrônica - SNE, sistema eletrônico que permite ao cudutor o pagamento das penalidades de multa com desconto.

Representante do DENATRAN também apresentou o novo modelo de placas de identificação veicular padronizadas para todo o Mercosul que contém diversos itens de segurança, tal como chip com QRCode, códigos de segurança específicos e selo de identificação único. Com a novidade todos os fabricantes de placas serão credenciados pelo DENATRAN. A expectativa é de que até o ano de 2023 todos os veículos brasileiros estejam circulando com o novo padrão de placa.

O encontro de gestores também foi oportunidade para que houvesse alinhamento entre as áreas geridas pela administração central da PRF e os gestores regionais. Todas as grandes áreas da PRF tiveram oportunidades de fazer exposição de problemas, soluções e expectativas, gerando debate e entendimento.

Na oportunidade foram apesentados aos gestores regionais assuntos das áreas de Corregedoria, Operações, Recursos Humanos, Administração, Tecnologia, Inteligência, Governança e Controle Interno.

De acordo com Renato Dias “é essa interdependência entre as áreas que impulsiona nosso crescimento. A cada reunião de gestores temos a oportunidade de aumentar nosso entendimento sobre as demais áreas e criar ambiente ainda mais propício ao avanço institucional”.

Polícia Rodoviária Federal
Assessoria de Comunicação Social

ENCERRAMENTO DE ENCONTRO DE GESTORES DA PRF

comentários

Deixe seu comentário

Os comentários são moderados, sua mensagem será avaliada e aparecerá ou não aqui num prazo médio de 24 horas.

Desenvolvido por:
w7br