Campo Novo

Em Campo Novo policiais militares conduzem homem por porte ilegal de pistola 380  

Postado em 17/02/2018 09:02 h | Fonte: Assessoria PM

 Em Campo Novo policiais militares conduzem homem por porte ilegal de pistola 380  

 
Durante patrulhamento na tarde desta quinta-feira (15/02) pelo Setor Comercial de Campo Novo de Rondônia os policiais militares do 7° BPM se depararam com um veículo Siena cor branca que não obedeceu às sinalizações de trânsito (placas de pare) e cruzou rapidamente em frente da viatura, sendo necessário que o condutor da viatura freasse bruscamente para que não ocorresse uma colisão.
 
Desconfiados da forma como dirigia o condutor do Siena e devido os vidros do carro serem escuros – não sendo possível identificar os ocupantes do veículo, os policiais militares acompanharam o veículo e realizaram os procedimentos de sinais sonoros e luminosos, deram voz de parada, porém não foi obedecida e o veículo entrou em uma residência.
 
Logo desembarcaram do carro dois homens – ambos dos lados de carona - foi dada ordem de parada e solicitado que eles se aproximassem, ordem que foi obedecia. Já o condutor do veículo Osiel S. M. (28 anos) saiu logo em seguida e havia um volume em sua cintura, mas ele não obedeceu a ordem dos policiais e saiu correndo para o fundo do quintal, depois sacou de uma arma e a arremessou para o quintal do fundo.
 
Em revista pessoal de Osiel não foi encontrado nada e próximo aos seus pés foi localizado um coldre de porte velado de uma arma. Questionado sobre o motivo que ele havia corrido, sobre a arma arremessada e de quem era o coldre, ele alegou não saber de nada, os policias ao realizarem buscas no quintal do fundo conseguiram localizar uma arma de fogo do tipo pistola calibre .380 de cor preta municiada e alimentada com 15 munições sendo uma na câmara e 14 no carregador.
 
Depois Osiel apresentou o registro da arma, porém não apresentou o documento de autorização de porte de arma. Em seguida foi feito a revista minuciosa no veículo, onde foi possível localizar sete sacos de minério – aparentava ser cassiterita, questionados sobre a origem do minério Osiel alegou ser cooperado de uma Cooperativa de Minério, porém não apresentou notas ficais e nem alguma identificação da tal cooperativa.
 
Questionados os homens que estavam no veículo sobre o ocorrido, ambos relataram que foram contratados por Osiel, pela quantia de R$ 60,00 cada, para que carregassem os sacos de minério. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao condutor do Siena elo crime de porte/posse ilegal de arma de fogo e apresentado a delegacia para medidas que o caso requer.

 Em Campo Novo policiais militares conduzem homem por porte ilegal de pistola 380  

comentários

Deixe seu comentário

Os comentários são moderados, sua mensagem será avaliada e aparecerá ou não aqui num prazo médio de 24 horas.

Desenvolvido por:
w7br