Esporte

De virada, Corinthians bate Fluminense em Itaquera e leva o hepta do Brasileirão

Postado em 16/11/2017 08:55 h | Fonte: Assessoria

De virada, Corinthians bate Fluminense em Itaquera e leva o hepta do Brasileirão

Não faltou emoção. Como era de se esperar O Corinthians conquistou nesta quarta-feira o heptacampeonato brasileiro ao bater o Fluminense, de virada, por 3 a 1 em Itaquera. Jô marcou os dois primeiros e Jadson fechou a conta.

O Flu abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo com Henrique, de cabeça. Era o balde de água fria nas comemorações do Timão. Mesmo com mais posse de bola, a equipe de Carille estava nervosa e pouco inspirada.

Nada poderia ter sido melhor que o intervalo.

Em três minutos Jô marcou duas vezes (ambas de cabeça) e fez a festa da fiel torcida. No final da partida, após boa jogada de Fagner, Jadson chutou forte da entrada da área e deu números finais ao embate.

Caminho para a taça

O Timão começou a construir a conquista do título ainda no primeiro turno, quando fez incríveis 47 pontos, sem derrotas, na melhor campanha dos pontos corridos para o período.

Após oscilações no returno, o Timão teve, entre setembro e outubro, a pior somatória de pontos entre os clubes que ganharam o primeiro turno desde 2006, quando o Brasileirão passou a ter 20 times.

No começo de novembro, o Palmeiras chegou a ficar a 5 pontos do rival (podendo ficar a 2, caso vencesse em Itaquera). Após o triunfo no dérbi, o alvinegro retomou a confiança e solidificou o caminho para o título nacional.

De virada, Corinthians bate Fluminense em Itaquera e leva o hepta do Brasileirão

comentários

Deixe seu comentário

Os comentários são moderados, sua mensagem será avaliada e aparecerá ou não aqui num prazo médio de 24 horas.

Desenvolvido por:
w7br