Ariquemes

Curso de culinária leva renda extra para famílias na zona rural de Ariquemes

Postado em 12/04/2018 16:40 h | Fonte: Assessoria PMA

Curso de culinária leva renda extra para famílias na zona rural de Ariquemes

A Prefeitura de Ariquemes, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Rural, realizou um curso de culinária para moradores da linha 70, na BR 364.

O objetivo é incentivar o uso dos produtos locais, agregar valor e ainda transformá-los em fonte de renda. De acordo com a instrutora do curso, Rosane Lassen, o aprendizado é na verdade uma troca de experiências. “Ao todo foram produzidos mais de 30 tipos de receitas, doces e salgadas e o interessante é que pudemos fazer uma troca de informações, aprendemos juntos. Espero que esse conhecimento seja utilizado na rotina destas famílias.” Disse Rosane.

O curso teve duração de 32 horas e foi realizado na Escola Polo, Henrique Dias. Cerca 15 famílias participaram da ação. Uma das participantes é a dona Mirian Dantas Cajueiro, de 58 anos. A dona de casa conta que descobriu como utilizar muitos itens que em outras ocasiões seriam jogados ao lixo. “Estou maravilhada com as receitas que aprendi, simples e saborosas. Muitos produtos eu nem sabia que podia reutilizar.” Disse Mirian.

Curso de culinária leva renda extra para famílias na zona rural de Ariquemes Curso de culinária leva renda extra para famílias na zona rural de Ariquemes

comentários

Deixe seu comentário

Os comentários são moderados, sua mensagem será avaliada e aparecerá ou não aqui num prazo médio de 24 horas.

Desenvolvido por:
w7br