Política

Assembleia derruba veto do Executivo e matéria segue para promulgação

Postado em 08/03/2018 19:24 h | Fonte: Assessoria

Assembleia derruba veto do Executivo e matéria segue para promulgação

O Veto Total ao projeto de lei nº 760/17, de autoria do deputado Adelino Follador (DEM), que acrescenta o inciso VI ao artigo 3º da Lei nº 982 de 6 de junho de 2001 que dispõe sobre a defesa sanitária animal do Estado e revoga as Leis nº 886 e nº 969, foi rejeitado e a matéria agora segue para promulgação.

O Executivo alega que a propositura legislativa é inconstitucional por vício de iniciativa e invasão de competência, tendo em vista ser atribuição do Poder Executivo a incumbência de leis que tratem sobre as atribuições das Secretarias e órgãos do Estado.

Salienta também na justificativa para o veto, que é “defeso aos poderes imiscuir-se na independência um do outro, consoante o Princípio da Separação dos Poderes”.

No entanto, os parlamentares derrubaram o veto do Executivo, alegando que a Lei trata, apenas de atribuir a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril (Idaron), a obrigação de emitir notificação prévia formal ao produtor rural para regularizar a vacinação preventiva em seu rebanho bovino, no prazo de 30 dias, e, ainda, promover ampla divulgação oficial da campanha de vacinação periódica contra a doença brucelose.

Assembleia derruba veto do Executivo e matéria segue para promulgação

comentários

Deixe seu comentário

Os comentários são moderados, sua mensagem será avaliada e aparecerá ou não aqui num prazo médio de 24 horas.

Desenvolvido por:
w7br