Política

Adelino Follador parabeniza radialistas e ressalta problema energético

Postado em 08/11/2017 11:17 h | Fonte: Assessoria

Adelino Follador parabeniza radialistas e ressalta problema energético

O deputado Adelino Follador (DEM) parabenizou todos os radialistas do Estado, pela passagem do seu dia. Data instituída pelo governo de Getulio Vargas, em 1945. Era no dia 21 de setembro e foi mudada para 7 de novembro em homenagem ao nascimento do músico e radialista Ari Barroso.

Os comunicadores têm papel fundamental em dar publicidade aos temas mais atuais levando aos ouvintes as informações e democratizando o acesso.

Adelino visitou Alto Paraíso, Garimpo, Monte Negro, Jorge Teixeira, entre outros municípios. Disse que todos estão reclamando da péssima energia. “Não podemos ser omissos e devemos cobrar da bancada federal e do Ministério de Energia melhor qualidade nos serviços”.

Follador destacou que no ranking do Brasil Rondônia ficou entre as piores do país. “É preciso melhorar a energia na área rural e nos municípios fora da BR”.

Argumentou não entender que o Bndes teve dinheiro para emprestar para o mundo todo e que financiou obras em vários países, mas não tinha dinheiro para investir na melhoria da rede de distribuição, acabando com as termoelétricas. Segundo ele, em dois anos o valor economizado se pagaria toda a rede.

“Tem gente levando vantagem em tudo. Tudo tem propina. Deixo aqui minha indignação”, frisou Adelino.

Enquanto isso, disse o deputado Adelino, o produtor rural vem constantemente perdendo a produção como o leite, estragando queijo pela falta de energia. “A bancada federal precisa ouvir o clamor desta população”.

Finalizando, o deputado Adelino falou sobre o projeto do aumento dos 80 cm no barramento da usina de Santo Antonio que se encontra sobrestado. “No que depender de mim jamais será liberado enquanto a empresa não cumprir com suas obrigações com as compensações. Se permitirmos o alagamento irá prejudicar ainda mais pessoas”, disse o parlamentar.



ALE/RO - DECOM - Geovani Berno
Foto: Ana Célia

Adelino Follador parabeniza radialistas e ressalta problema energético

comentários

Deixe seu comentário

Os comentários são moderados, sua mensagem será avaliada e aparecerá ou não aqui num prazo médio de 24 horas.

Desenvolvido por:
w7br