Ariquemes

7º BPM realiza conscientização contra violência doméstica

Postado em 19/06/2017 19:11 h | Fonte: Assessoria 7º BPM Ariquemes

O 7º BPM, a convite da direção da Escola Cora Coralina, realizou na última semana uma conscientização acerca da violência doméstica e familiar contra a mulher. Para tanto, a TEN PM PSIC Marcia, levou informações acerca daLei Maria da Penha, a Lei nº 11.340/2006, explicando os vários tipos de violência as quais as mulheres são submetidas, os canais de denúncia e um alerta sobre a importância de se denunciar para cessar as agressões.



As campanhas de conscientização são vistas como fontes importantes de empoderamento à população vitimizada. Esta é a primeira de uma série de ações referentes à violência doméstica contra a mulher que será realizada pelo 7º BPM no segundo semestre deste ano.



A violência doméstica e familiar contra a mulher é qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial. Só em 2013, 103,8 milhões de brasileiras foram contabilizadas na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) 2013, do IBGE como em risco.



Em Ariquemes, até maio de 2017, 133 ocorrências de violência doméstica foram registradas pela Polícia Militar. Apesar do alto índice deste tipo de ocorrência, o 7º BPM tem conseguido, inclusive, prender em flagrante delito quase a totalidade dos agressores às vítimas.

7º BPM realiza conscientização contra violência doméstica Veja todas as fotos

comentários

Deixe seu comentário

Os comentários são moderados, sua mensagem será avaliada e aparecerá ou não aqui num prazo médio de 24 horas.

Desenvolvido por:
w7br