Geral

Grávidas eternizam a gestação com barrigas de gesso em Ariquemes, RO

Postado em 22/07/2014 15:24 h | Fonte: G1

A gravidez é um momento inesquecível para muitas mulheres, que neste período costumam registrar a barriga crescida em fotografias. Mas, em Ariquemes (RO), algumas futuras mamães escolheram eternizar a gestação de uma forma diferente e criativa, e optaram pelas “barrigas de gesso”. O resultado é um molde exato da barriga da gestante. O valor do trabalho varia de R$ 150 a R$ 200.

O trabalho é feito pela enfermeira Silvia Rodrigues Tolomeotti, de 42 anos. Ela aprendeu a técnica durante um curso que fez em São Paulo, em fevereiro deste ano. “Eu já conhecia o artesanato e, quando tive a oportunidade, quis aprender para trazer este trabalho para cá [Ariquemes]”, conta a enfermeira. Segundo ela, o trabalho ainda é novo na cidade e Silvia diz não conhecer outra pessoa que faça este tipo de artesanato no município.

O processo de fazer as barrigas de gesso é simples, diz Silvia. Ela recomenda que as grávidas façam o molde a partir da 34ª semana de gestação, o equivalente ao sétimo mês, porque assim, ela explica, a barriga já está com uma forma definida.

O procedimento é feito com talas gessadas e vaselina. Silvia molha as talas na água e coloca sobre a barriga da grávida, e tira o molde da gestante. Após este processo, aguarda dois dias para secagem, e as futuras mamães podem escolher entre pintura e acabamento em tecido. Com o trabalho finalizado, o momento é eternizado. “Muitas grávidas me procuram para fazer a barriga, e cada vez recebo mais solicitações”, comentou.

Na busca de ter uma lembrança palpável da gravidez do segundo filho, a dona de casa Daiane Gracindo da Rocha, de 23 anos, que está grávida de oito meses, optou por fazer o molde. A intenção dela é guardar a barriga de gesso no quarto do bebê, como uma recordação. “Eu vi algumas fotos do trabalho da Silvia, e me encantei, porque é um momento tão especial e gostaria de eternizar”, disse a dona de casa.

Grávidas eternizam a gestação com barrigas de gesso em Ariquemes, RO Grávidas eternizam a gestação com barrigas de gesso em Ariquemes, RO

comentários

Deixe seu comentário

Os comentários são moderados, sua mensagem será avaliada e aparecerá ou não aqui num prazo médio de 24 horas.

Desenvolvido por:
w7br